15 outubro 2009

Retomando as aulas de dança

Quem já me segue há algum tempo sabe que eu sou viciada em Danças Latinas, mais particularmente em Salsa, há cerca de dois anos e meio.

Passei por uma fase em que chegava a dançar 20 horas por semana (que me ajudou bastante no meu emagrecimento). Cheguei a dar aulas durante nove meses e depois fartei-me porque já não tinha para onde evoluir.

Estava desanimada, porque tinha chegado a um nível em que sabia que já não ia conseguir dançar todos os dias (não consigo fazer aulas de iniciados, é demasiado chato). Durante uns meses fui para outra escola em que fazia apenas uma aula por semana, mas continuava desmotivada com a dança.

Então eu achava que estava decidida a ir para o ginásio porque me fazia falta ter actividade física diária. Achava que tonificar o corpo me ia ajudar a sentir melhor na dança... Acontece que o ginásio onde eu acho que poderia até resultar (porque eu odeio ginásios) custa mais de 80€ por mês.

Eu e o meu namorado estávamos a falar sobre irmos inscrever-nos no ginásio, mas estávamos sempre a adiar. Nenhum de nós queria ir porque no fundo sabemos que a nossa paixão é e sempre será a dança. Decidimos que com o dinheiro do ginásio poderíamos até frequentar 3 escolas de dança. E que sendo assim iríamos experimentar aulas para decidir em que escolas ficaríamos.

Ontem fomos experimentar uma nova escola e gostámos imenso! E não é que eles têm 2 turmas de avançados, 2 turmas de intermédios e 1 turma de danças africanas? Ou seja, por menos de metade do preço do ginásio podemos até dançar de 2ª a 6ªF! Tudo na mesma escola!

Não imaginam o quão feliz eu fiquei! Inscrevemo-nos na hora! As turmas de 5ªF e 6ªF só vao arrancar em Novembro, por isso pra já só há mais aulas na 2ªF...

Mas se eu tenho um exercício físico que eu adoro e que faz bem a tudo, para quê andar a inventar outras coisas?

2 comentários:

mllissa disse...

Que bom!
Eu também estou a adorar as aulas de grupo, com musica e coreografias...adoro!
Quando estive em Coimbra a estudar procurei aulas de dança mas nunca encontrei.
Sobrou-me apenas a aérobica.
Agora é que vai ser!...tcha-tcha-tcha!

disse...

Tá certíssima, Su! O mais difícil é a pessoa se identificar com algo que goste e, no caso, isso vc já identificou e pelo que diz, não só gosta mas adora! Acompanhada do love então, ulalá, rsrsr. Toca prá frente então.
Bjs.

Postar um comentário