17 maio 2010

2ªF e novidades do fim de semana

Lentamente lá vou eu entrando nos eixos... e o peso hoje de manhã era 52.9, ou seja perdi 700g nos últimos quatro dias (e note-se que estou em redzone e dois destes dias foram o fim de semana)! Uau, estou tão contente! É desta que nunca mais quero ver o número 53 à frente e muito em breve já vou estar a ver o 51... :)

Ontem fui a casa dos meus pais buscar legumezinhos biológicos (nabiças e favas), porque o meu pai gosta muito de plantar e desde que mudou para uma casa com jardim a sua paixão é a horta, onde tudo cresce livremente, só à custa de sol e água... nada de produtos químicos! Adoro as coisas de lá, são todas tão saborosas e saudáveis!

Eu aliás estou é aqui a considerar no próximo sábado de manhã ir ao mercadinho do Botânico, que eu descobri que é um mercado de produtos biológicos dos agricultores aqui da zona... Agora que mudei a minha alimentação para "semi-vegetariana" como muitos vegetais em tudo, e não me apetece nada trocar os antibióticos da carne pelos agrotóxicos dos vegetais... Já que é pra ser saudável, então que seja mesmo a sério! ;)



Bom, e lá estive ontem a cozinhar sopinha de nabiças... E o meu amor ainda se esteve a aventurar a fazer um pão caseiro que ficou óptimo! É muito giro fazer pão em casa, deu-me mesmo vontade de comprar uma máquina de fazer pão! Já me estou a imaginar a experimentar todas as receitas que eu tenho de pão sem glutén... Heheheh! Enfim, a culinária é um vasto mundo!!!

À noite deixei-me ficar a ver o "Achas que sabes dançar?" e depois ainda estive a arrumar as coisas para hoje e deitei-me tardito... e já não houve forças para ir fazer exercício às 7h da manhã (o despertador bem tocou, mas eu não lhe liguei)!

Não será por isso que hei-de ficar sem fazer exercício hoje, estou aqui a pensar em desafiar o meu amor para fazermos uma caminhada depois de jantar!

5 comentários:

mllissa disse...

Tudo organizado para uma semana 100%
Bjos

Érica Oliveira disse...

é verdade e eu não vou desistir enquanto não me sentir bem!


parabens pelo peso!

Meu Equilíbrio disse...

Parabéns! E obrigada pelas palavras, mais uma vez és um exemplo a seguir =) Para já quero chegar aos 53 para depois nunca mais os ver =) Bjinho e boa semana **

Dani disse...

Oi querida
Q coisa boa hein,emagrecer no findi, meu sonho rsrs
Ai, eu tb adoro verduras fresquinhas, eu até tentei ter uma horta aqui em casa, mas não deu certo.. mas tenho ervas em vasinhos na minha cozinha, é tão bom né?

Sabe q eu tb quero uma máquina de fazer pão? parece bem prática não é?

bjinhus e ótima semana pra ti

*sarinha disse...

olá Su. que bom que estás de volta. e que inveja tenho do teu pesinho ;) se tens oportunidade de usar legumes biológicos é o ideal mesmo. quanto à máquina de pão estou para comprar uma... mas depois penso que se a tiver não me vou controlar na quantidade de pão que vou comer e então ainda ando a ponderar bem :) beijinhos*
http://omeudiarioalimentar.blogs.sapo.pt/

Postar um comentário