21 janeiro 2010

Reequilibrando-me

A semana passada, em redzone, acabou por ser desastrosa. Tudo bem que fiz exercício 6 dias nessa semana, mas também comi doces todos os dias.

Para piorar tudo, chegou o fim de semana e com ele o meu aniversário. Fiz um lanchinho para os familiares lá em casa com todas as "porcarias alimentares" a que se tem direito: quiche, rissóis, empadas, croquetes, pães de leite, tarte de maçã, bolos, etc.

Pronto, um dia não são dias... mas eu esqueci-me que os restos não se evaporam! Ou seja, durante 2ª, 3ª e 4ªF a minha alimentação foi um horror!

Ontem ao jantar estava completamente esgotada, sem energia, sem vontade de comer... Na realidade eu só pensava numa bela salada colorida, ou numa sopa caseira (mas não tinha nenhuma dessas coisas em casa). Acabei por perceber que esta semana e meia a comer erradamente deu cabo de mim, o meu corpo ressentiu-se fortemente!

Então, está na hora de começar a por as coisas outra vez no lugar!

Depois de ter dormido 9h, fiz um belo pequeno almoço com fruta e pão integral, almocei uma salada de alface, cenoura, milho, cogumelos e almondegas de soja (temperada com azeite e vinagre) no Vitaminas... e para o lanche comprei meio wrap de queijo fresco com alface, tomate e oregãos.

Assim que sair do trabalho vou ao supermercado abastecer a minha casa de comida saudável e vou fazer Wii durante pelo menos meia hora.

Vá lá que a única coisa que mantive na linha foi o exercício físico (15 min na 2ªF e 25min na 3ª) e tentei beber bastantes líquidos.

Acho que é graças a isso que o meu peso não se alterou muito (devo ter mais uns 400g do que na última pesagem).

Mas aprendi a lição! A partir de agora, é só alimentação saudável!

6 comentários:

mllissa disse...

Parabéns!!!
Quanto à alimentação, olha, já sabes é sempre a recomeçar. Tens razão quanto ás compras saudáveis, nada como ter bastante variedade em casa e só coisas que possamos comer.
Beijinho

Fay van Gelder disse...

Recomeçar e continuar é o lema :)
Força :)

** Ps - Cuidado c/ a soja, não abuses, porque quando em excesso tem efeitos colaterais bem maus. Usar sim mas não em excesso

Fay van Gelder disse...

A Soja deves comer só te faz é bem agora retirar tudo da alimentação e substituir por soja é que não, até na absorção dos minerais pode ser muito mau.

Agora podes e deves comer soja sem exageros, por exemplo eu não como carne e por isso opto por substitur pela Soja e pelo Tofu, mas não exagero e não como grandes quantidades.
Aliás isto é como tudo, tudo o que é em excesso faz mal.

O leite de soja é das melhores coisas que podes beber, eu faço e bebo alternadamente cada um dos tipos de leite que faço e faço o meu próprio leite de soja, aveia, arroz, etc.. muito fácil de fazer em casa.
Leite da vaquita só mesmo para os filhotes da vaquita e isso só te faz bem e te ajuda em todos os sentidos.

Quantidades máximas por assim dizer, não sei precisar porque há várias opiniões, no entanto se comeres 2 vezes por semana soja, não tem problema nenhum, eu faço assim por indicação do meu médico de Med. tradicional Chinesa já há muitos anos e nunca tive problemas nenhuns muito pelo contrário só beneficios :)

Mas olha isto que te estou a dizer não é p/ desistires da soja de forma nenhuma é só p/ teres cuidado.

É bom sim mas c/ precaução - OK ?

Bjo

Tânia disse...

Feliz aniversário atrasado ;) Espero que tenha sido um dia espectacular! E pensa que 400gr a mais tb n são tantas assim..

Bom fim-de-Semana!

Sibele disse...

Oi,Flor!Td bem?Pois é qdo tratamos mal nosso corpo reclama e é hora de repensar nossa alimetnação e a maneira como devemos nos tratar.
cuide-se!
Um ótimo fim de semana!
Beijos

disse...

Menos mal que manteve os exercícios. Eu tb estou com meu organismo me acusando dos desmandos das érias. Ainda bem que ele reconhece que poderia ter sido pior, mas que está bem ressentido está, rsrrs.
Mas vamos por ordem "na casa" certo?
Bjs.

Postar um comentário