05 janeiro 2010

Wii Fit Plus - dias 1 e 2

No domingo comecei a brincar com a Wii Fit lá de casa. Registei o meu perfil, fiz o primeiro body test e ela calculou o meu peso, IMC e Wii Fit Age.

O peso inicial foi 53.3 kg, IMC deu 22.10 e idade Wii foi de 39 anos! Pois é, ela diz-me que estou muito em baixo de forma! Tão em baixo de forma como se tivesse 14 anos a mais! CREDOOO!

Nesse primeiro dia briquei um bocadinho em vários jogos aeróbicos e de equilíbrio, num total de 30 minutos de exercício e algumas calorias queimadas.

Ontem decidi seguir um programa de 10 minutos que a Wii sugere automaticamente. É uma combinação de 7 exercícios de musculação e yoga que trabalham as várias partes do corpo: braços, costas, abdominais, glúteos, coxas, etc...

E para quem achar que 10 minutos é pouco, eu digo já que fiquei toda partida! Custa mesmo imenso fazer aqueles exercícios, principalmente porque através do cálculo do centro de massa, somos obrigados a fazer os exercícios de forma 100% correcta! Não há cá facilitismos nem aldrabices! E lá se foram 33 Kcal!

Hoje vai ser o meu 3º dia e quero fazer aeróbicos e novamente um combinado de 10 minutos. Acho que mais vale começar devagar e fazer um pouquinho a cada dia, do que tentar fazer 45 minutos ou uma hora e ficar partida ao ponto de nunca mais querer voltar a fazer exercício!

P.S. - Tenho controlado a alimentação e bebido água, logo os resultados do body test de ontem foram mesmo muito bons, mas resultados oficiais só mesmo na próxima 2ªF!

Um comentário:

mllissa disse...

Não é viciante??? Como qualquer jogo, só que este emagrece!
Comprei um jogo novo (dança ou coreografias nem sei bem) mas ainda não experimentei.
Diverte-te!

Postar um comentário