02 fevereiro 2010

Experiências vegetarianas

Bom, depois da minha experiência com o hamburguer de cogumelos e tofu, fiquei mais interessada em culinária vegetariana.

No sábado fui ao supermercado e comprei granulado de soja (fino e grosso), seitan, tofu e molho de soja, com ideias de me aventurar nestas coisas completamente novas para mim.

Então lá fui eu fazer uma receita fantástica da minha avó que não é nada mais que um caril de vegetais e couzous, que me sai sempre lindamente e saborosíssimo.

Bem, hidratei o granulado grosso de PTS como dizia na embalagem, cozinhei da mesma forma que faria se tivesse adicionado peixe ou marisco ao cozinhado, mas não fiquei nada convencida! A consistência é tipo cortiça e quase não agarrou os temperos (o que me parece inacreditável, num caril óptimo e bastante picante).

Ontem lá provei o dito cozinhado maravilhoso, a soja já estava mais saborosa (lá agarrou o tempero), mas de facto a consistência é péssima.

Será que eu fiz alguma coisa mal? Será que hidratei pouco tempo (hidratei por 30 min, o mesmo que dizia na embalagem)? Meninas que usam PTS, será que me podem dar dicas?

Agora, tenho lá por casa o granulado fino de soja, acho que com esse não vai haver problemas porque não se sente a consistência da mesma forma.

Bem, agora a próxima vítima das minhas experiências vai mesmo ser o seitan, ando com imensa curiosidade em experimentar... Até já estou a pensar fazer seitan caseiro, é muito fácil e fica a 1/3 do preço do seitan que se compra nos hipermercados.

Aceito sugestões de formas de receitas para cozinhar o seitan, para que não seja um verdadeiro desastre como a minha 1ª experiência com PTS :)

4 comentários:

Nath disse...

Oi! Adoro estas viariações mais saudáveis, infelizmente são mais caras.

Adorei seu blog, xêro grande!

Rows disse...

mto interessante seu blog!!

Nunca tive coragem de me aventurar nessas receitas..
mas bem q gosto de uma comidinha bem saudável!!

bjokas

Sibele disse...

Oi,Su!Td bem?Nossa legal esse seu interesse por comida vegetariana.Hum eu não conheço metade desses ingresientes que vc falou ai,hihihhih.
Cuide-se!
Beijosss

:::Renata::: Colocando um Ponto Final disse...

Oi, Su!

Que bom que gostou do meu cantinho!! :))
Volte sempre, ta? Vou te linkar e te seguir.

Comida vegetariana pode ser uma delícia, se você descobrir os segredos que "agarram" nesses alimentos. Confesso que não tenho muita experiência nisso não, mas já aprendi uma receita com PTS que agrada bastante o meu paladar. Se quiser, eu te falo como é. Bem simples mesmo!

Uma bela terça pra você, querida.
Beijo.

Postar um comentário