24 fevereiro 2010

Uma despensa saudável

Hoje aproveitei para reorganizar a minha despensa. Se nós somos o que comemos, a nossa comida é o que tivermos na despensa! E a minha está cheia de coisas saborosas, saudaveis, biológicas e integrais!

Fiquei tão contente com o resultado, que até partilho aqui as fotos:



(muesli integral s/açúcar, café, frutose, vitaminas, chá preto, chá branco, chá verde, chá vermelho)




(farinha integral, farinha de glúten pra fazer seitan, gérmen de trigo, sementes de linhaça, lentilhas, proteína de soja)




(arroz branco, arroz integral, arroz selvagem, cuscuz, massas integrais)




(óleo de girassol, azeite, vinagre, sal, piri-piri, ketchup sem açúcar, maionese sem ovo, vinho branco de cozinha, natas de soja)



(amêndoas, nozes, cajus, pinhões, avelãs, castanha do Brasil... tudo sem sal)




(feijão, grão, cogumelos, milho sem sal e sem açúcar, leite de côco, atum em água)



(água e leite de soja)

E na minha despensa não há: bolachas, sumos, batatas fritas, chocolates, etc...

Descobri pela experiência que se não tiver "porcarias" em casa, não as como!

E vocês? Agora desafio-vos a tirarem fotos da vossa despensa!

5 comentários:

mllissa disse...

Não me faças um desafio desses, por favor... lol
Parabens, está exemplar!
Até parece de um anuncio tipo "Viva bem, Viva com saúde"
Bjo

Su disse...

Parece que as Sus têm filosofias semelhantes (não ter para não comer). A tua despensa parece a minha...mas mais arrumadinha. A diferença é que as leguminosas (grão, feijão) eu compro secas e em questão de frutos secos só compro nozes, amêndoas, damascos e ameixas pretas.
beijocas e bom apetite

*sarinha disse...

adoro a tua despensa :)a minha tem muitas coisas saudáveis mas não dá para tirar fotos porque tem as porcarias todas que o rapaz come :) bolachas, batatas fritas, chocapics e afins. ou seja, a minha motivação tem que ser mesmo muita mas nunca fujo para o lado dele da despensa :) ele é daqueles casos raros, magro, sem ponta de colesterol que come o que lhe apetece :) se bem que ele tb não abusa, nem eu deixava... tudo em prol da saúde, claro. gostei de ver. beijinhos.
http://omeudiarioalimentar.blogs.sapo.pt/

Anônimo disse...

Tens tantas coisas na tua despensa: a minha nem metade tem! A minha é muito pequenina...

Andreia Batista disse...

Uma pergunta: onde compras a farinha de glúten? Já procurei em supermercados, algumas lojas e... nada :(

Postar um comentário