24 março 2010

Benefícios da Agricultura Biológica

Já há mais de um ano que penso em comprar vegetais e frutas de origem biológica, mas ainda não o faço regularmente. Andei sempre de olho numa loja chamada Quental Biológico em Coimbra, mas nunca cheguei a ir lá.

Acho que um destes sábados vou acordar ainda de manhã e dar lá um saltinho (como vou dançar às 6ªF a noite, nunca me levanto antes das 13h aos sábados).

7 Benefícios da Agricultura Biológica

São inúmeros os estudos que comprovam os benefícios da agricultura Biológica e há pelo menos sete razões para aderir rapidamente a este tipo de produto:

1-Não estão cobertos de químicos. Uma maçã convencional tem pesticidas na casca, mesmo depois de lavada.
2-Contêm em média mais 50% de vitaminas, minerais e outros micronutrientes.
3-É quase a única forma garantida de evitar os transgénicos.
4-As vacas e outros animais de consumo criados de forma intensiva (não biológica) tomam antibióticos e outras substâncias que podem passar para o consumidor, aumentando o risco de doenças coronárias.
5-A agricultura biológica protege o meio ambiente.
6-Os produtos biológicos não são tão caros como julgamos – no Quental Biológico, os preços em media atingem os 5 a 10% mais caros que os convencionais.
7- São uma mais-valia para o mundo rural português em desertificação.


Fonte: Quental Biológico

2 comentários:

mllissa disse...

Deste-me uma boa ideia...aqui de vez em quando fazem um mercado ao ar livre de agricultura biológica mas nunca tive curiosidade de ir. Agora com este estilo de vida secalhar é uma boa ideia ir lá espreitar. Sempre é uma ajuda para os agricultores e mais um hábito de vida saudável.
Bjo

Marta disse...

Aos sábados de manhã há também o Mercadinho do Botânico, com todo tipo de produtos naturais e de agricultura biológica. Eu ainda não fui, se quiseres, combinamos um dia destes e vamos lá espreitar! Beijinho.

Postar um comentário