22 março 2010

Voltando à rotina

Agora que começo mais ou menos a adaptar-me à minha "não-rotina" de trabalho, começo a perceber que há alguns padrões que poderei conseguir manter.

Acho que com pouco esforço consigo concentrar as minhas reuniões em Lisboa mais ao final da manhã e da parte da tarde, podendo assim apanhar o comboio das 9:19 (eu vou sempre a trabalhar enquanto estou no comboio) e portanto ficando com tempo para me exercitar as 7:00 da manhã. Nos próximos tempos vou ter de ir à capital provavelmente uma vez por semana e é muito importante para mim que isto não interfira na minha rotina diária de exercício físico.

Também não prevejo mais nenhuma ida ao estrangeiro pelo menos durante um mês e meio, por isso sei que até lá vou estar com uma vida razoavelmente estável. Entretanto, aos poucos superei o cansaço destas primeiras 3 semanas no novo emprego e estou finalmente a adaptar-me a uma nova carga de trabalho.

Portanto, sinto-me agora em condições de finalmente retomar o meu exercício físico diário, investir na boa alimentação, continuar a experimentar receitas vegetarianas e bloggar mais frequentemente!

Hoje de manhã já me levantei cedinho e fiz 30 minutos de aeróbicos na Wii Fit Plus, num total de 95 Kcal! Weeeeee! Sinto-me com energia!

E não há duvida que 2 semanas sem me exercitar e a comer mal (festival do chocolate + almoços e jantares fora de casa) tiveram o seu impacto! Estou com mais 1.8 Kg do que há duas semanas atrás, ou seja 52.7 Kg. Mas agora o peso vai descer muito muito rapidamente, isto foi apenas uma fase de adaptação que já passou (e que felizmente não deixou estragos irreversíveis).

Mas não há dúvida que eu não sou nada sem uma alimentação certinha e saudável e sem o meu exercício físico... Quem diria, hã?

2 comentários:

disse...

Oi Su, com certeza foi a quebra da rotina que motivou o ganho. Mas é só uma questão de tempo que tudo se ajusta, principalmente pela sua atenção e disciplina em reverter. Tá "fácil", rsrs.
Bjs e ótima semana.

mllissa disse...

Gostava de ser assim tão racional, metódica e sobretudo cumpridora ;)

Postar um comentário