05 abril 2010

Voltando ao B-A-BA

A alimentação está boa em termos de qualidade, mas a quantidade tem sido excessiva. Porquê? Basicamente porque me empenho em ter só comida saudável em casa, mas não tenho tido muito tempo para pensar naquilo que como e acabo por fazer muitas asneiras quando almoço ou janto fora (e no mês passado foram várias as ocasiões).

Portanto, está na hora de retomar o B-A-BA e fazer a coisa mais básica que qualquer pessoa pode fazer quando tenta emagrecer: escrever um diário alimentar.

Está provado que apontarmos TUDO aquilo que comemos, faz com que poupemos 200 a 500 kcal por dia. Portanto, não custa nada voltar aos básicos, não é?

Acho até que depois de atingir o peso ideal será benéfico de 2 em 2 meses apontar a minha alimentação durante uma semana inteira para ver onde posso melhorá-la e para nunca perder o hábito de pensar bem naquilo que como... Não concordam?

E vamos a isso!

4 comentários:

Ao contrário disse...

sim, concordo plenamente

eu tento apontar ainda os minutos de wii fit que faço e até os copos de água (porque bebo pouca e quero melhorar isto)

******

Mari Alencar disse...

Oi flor.. passando para desejar uma semana abençoada, viu?? Bjosss

chris disse...

OIe... isto é verdade sim. Tanto é q a Lucilia Diniz diz q alem de vc anotar, é interessante tb fotografar tudo o q vc come, pq qdo vc visualiza o q coloca no prato, vc consegue ver onde está exagerando!!!!
Bjs

Roberta Fischer disse...

Oiii.
Obrigada pela visita.

Eu anoto tudo que como e noto que como bem menos qdo anoto.

Beijos

Postar um comentário