15 junho 2010

Exercício Mental

Parem um bocadinho por um momento e fechem os olhos...

Imaginem aquela comida que vos faz perder a cabeça...
(pode ser uma pizza deliciosa cheia de queijo e super engordativa, pode ser aquele mega-hamburguer com batatas fritas, pode ser um quilo de chocolate saboroso, o que vocês quiserem!)

Imaginem o seu cheiro, o maravilhoso sabor, a textura, o prazer de a comer... Já está a dar água na boca não?


CALMA! NINGUÉM MANDOU PARAR DE LER O POST E IR COMER!! CONTINUEM A LER O EXERCÍCIO ATÉ AO FIM!!!

Bom, agora fechem os olhos e imaginem o imenso prazer de se irem pesar e de descobrirem que perderam 1 quilo...

Imaginem a alegria que vocês sentem quando se apercebem que aquelas calças super apertadas que estavam guardadas no armário, agora estão largas...

Imaginem o prazer de sairem á rua, encontrarem uma amiga que não vos via há uns meses e que diz "UAU, estás tão mais magra, tão bonita, fica-te mesmo bem essa roupa!"

Imaginem-se a ir comprar roupa e sentirem que tudo aquilo de que gostam vos serve e vos fica bem, a alegria fantástica de poder vestir o que quiserem...

Imaginem o prazer de se olharem no espelho e gostarem do que vêem...


É OU NÃO UM PRAZER MUITO MAIS PODEROSO DO QUE COMER UMA COMIDA SABOROSA? Aposto até que já se esqueceram da comida em que pensaram e a sensação de água na boca desapareceu...


É precisamente este exercício mental que vou fazer sempre que me der a gula esta semana! E tenho a certeza que vai resultar!

Quem alinha em fazer este exercício também? Quem quiser participar, basta copiar este exercício e postá-lo no seu blog (agradeço que coloquem o link para este post, pois fui eu que o inventei, ok? heheh)

Depois até 3ªF da próxima semana contamos os resultados nos nossos blogs! Não custa nada... vamos lá?

6 comentários:

Tânia disse...

Conta comigo!!!! Mas olha que só de pensar no kg de chocolate... ai jasus :D Logo coloco no meu blogue e linko para aqui! para a semana digo os meus resultados, tal cm tu. Espero que resulte lolol

***

Roberta Fischer disse...

Oi Su
Adorei o exercício mental e vou colocar no meu blog hoje mesmo, pode deixar que vou te linkar lá :)
Já imprimi e vou colar no meu caderno de dieta para eu me lembrar sempre dele... achei ótimo este exercício... me visualizei com minhas roupas largonas, comprando roupas novas hehehe.

Beijos e obrigada sempre pelo carinho que vc tem comigo no meu blog...

mllissa disse...

Eu já fiz isso e no inicio até fui comentando no blog, a verdade é que funciona mesmo. Eu aprendi isso num livro que diz que a explicação para tal é o facto de ralacionarmos a comida com emoções (cheiro, paladar, prazer,...) e se conseguirmos sentir em relação ao nosso objectivo, deixamos de sentir em relação á comida.
Bjo

Su disse...

Oh Fofa,
Não consegui detonar a imagem de uma mousse de chocolate pois tenho muita dificuldade em visualisar-me magar, etc. É um dos meus piores inimigos, esta má visualização.
de qualquer modo gostei do exercício e vou linkar. Vai servir para eu praticar.
bjs

Su disse...

Tens outro selinho para ti lá no meu blog. Não me esqueci de linkar aqui o exercício, mas o tempo está curto para tudo.
beijocas linda

Dani disse...

Gostei viu??
Na miha próxima postagem vou colocá-lo.

Bjinhus

Postar um comentário