06 julho 2010

Livro - Tarefa do desafio Zen

O último livro que li foi-me dado no meu aniversário em Janeiro (ando mesmo sem tempo para ler) e chama-se "Poder sem Limites" de Anthony Robbins.


É difícil explicar do que se trata este livro porque não tem uma história, ele é sobre desenvolvimento pessoal. O Tony Robbins tem um workshop presencial de uma semana chamado "Poder sem limites" em que ensina as pessoas a enfrentarem os seus medos. No final deste workshop as pessoas chegam a caminhar sobre brasas, como exemplo ilustrativo do mais alto controle sobre os seus medos!

Verdade ou não, gostei do livro e resumo-o nas seguintes palavras: "O fracasso não existe. Só existem resultados das nossas acções. Um resultado negativo diz-nos que estamos a tomar as acções erradas. É só isso. Não há que ter medo, porque é impossível falhar. E tu, o que farias se soubesses que o fracasso é impossível?"

E agora o próximo livro que quero ler chama-se "Comer sem pensar"! Encomendei-o hoje pela net e espero que chegue muito rápido! Depois vou contando aqui tudo o que aprender!!


Sinopse
Este livro irá mudar a forma como encara a sua próxima refeição. Comer sem Pensar - O que nos influencia na hora de comer? não é um livro sobre dietas, mas assume-se como uma leitura obrigatória para quem quer tomar consciência da dinâmica escondida por detrás dos hábitos alimentares. O seu autor, Brian Wansink, é um notável psicólogo da nutrição que revolucionará a sua consciência sobre o quanto come, o que come ou porque come - muitas vezes sem sequer parar para pensar sobre o assunto.
Poderá o tamanho do prato realmente influenciar o seu apetite? E a cor das paredes tem consequências na quantidade e duração da sua refeição? Por que é que come mais quando janta com os amigos? Quer saber como pode perder «inconscientemente» até 10 kg no próximo ano? As investigações de Brian Wansink revelam a resposta a estas e a muitas outras questões, através de experiências divertidas e engenhosamente inteligentes.
À mesa, no supermercado, no local de trabalho, ou em qualquer outro sítio por onde passa para satisfazer o seu apetite, começará a fazer escolhas mais conscientes e agradáveis graças a um livro que anda, literalmente, na boca do povo!

3 comentários:

Meu Equilíbrio disse...

Olá ;) Ler é o que falta tb, mas quando acabarem os exames é o q vou fazer ;) Vim avisar que andei a mudar o blog e mudei o link, lol... Aqui fica o link. Olivana:
http://mequilibrios.blogspot.com/
Bjinhos

Renata disse...

Amiga qto vc pagou por esse livro que encomendou??? Fiquei com vontade de ler tbm!!!

bjinhoo

Dani disse...

Oi querida!!
Boas dicas, não conhecia nenhum dos dois ;D
Obrigada por compartilhar
bjinhus

Postar um comentário