07 setembro 2009

Fazer do exercício físico uma rotina

Os benefícios do exercício físico estão mais do que comprovados.

Podemos até atingir e manter um peso saudável sem fazer exercício (embora com muito mais dificuldade), mas não poderemos usufruir dos seus benefícios de outra forma.

Durante mais de um ano fiz aulas de dança diariamente e adorava. Sentia-me bem. Infelizmente com a evolução nesta modalidade, começam a haver poucas aulas que possa frequentar com motivação. Ir a todas as aulas de Iniciados já não é para mim.

Por isso, decidi que tenho de voltar a exercitar-me regularmente. Eu gostava de viver num sítio onde pudesse fazer exercício ao ar livre o ano todo, tipo yoga na praia seguido de um mergulho no mar.

Mas infelizmente ainda não vivo a vida que gostaria de viver. Moro num sítio onde nem há praia, nem calor o ano todo. Então, decidi inscrever-me no Holmes Place e fazer aulas pelo menos 4x por semana.

Eu odeio ginásios! Odeio, odeio, odeio, odeio, odeio. A palavra exercício para mim soa-me a sacrifício.

Sei que ao princípio vai custar MUITO, mas tenho a esperança que a minha cabeça assimile este novo hábito rapidamente e que ao fim de algum tempo sinta prazer em estar em forma (principalmente por causa da melhoria que vou notar na dança).

Em Outubro certamente estarei a recomeçar a actividade física a sério. Até lá vou mentalizar-me que ginásios são sinónimo de uma saúde melhor.

Afinal de contas, odiar ginásios é coisa de cabeça de gorda, não é?

3 comentários:

Papoila disse...

ah.... agora descobri como comentar! tu n recebeste a minha mensagem com o mey mail para sermos vizinhas no farmville?
aqui vai: teresa.augusta@gmail.com.

O teu novo estaminá está muito giro, coisa profissional, caraças :))))

Tânia disse...

Concordo com tudo o que disseste. O exercício é importante para todas as etapas da vida, até mesmo para aqueles que querem engordar.

PS: adoro o teu blogue, muito leve. Muito bonito, parabéns!

malukito disse...

O exercício físico é fundamental tanto para a saúde como para ajudar a emagrecer e lhe digo uma coisa, se não gosta de ginásio porque não começa por fazer umas caminhadas para lhe ganhar o gosto e depois daí quando começar a ver resultados e se sentir com mais energia talvez lhe dê a vontade de ir ao ginásio. Eu tb não gosto de ginásio só por ser numa sala fechada, pois gosto mais de fazer exercício ao ar livre mas comecei com aulas de natação (coisa que não queria pois tinha medo da água) e hoje é o dia que não falto a uma aula (foi só tomar o gosto). Força com isso, não desista nunca pela sua saúde.

Postar um comentário