08 outubro 2009

Sabores do Mundo

Hoje à hora de almoço tive um tempinho extra e parei numa livraria para ver o que havia de novo (eu sou uma verdadeira devoradora de livros).

Acabei por comprar 3 mini-livros de receitas da colecção Sabores do Mundo. Os países contemplados foram: Índia, Itália e Japão.

Índia porque o meu avô é indiano e eu adoro este tipo de comida. Estou sempre à espera que a minha avó me faça umas comidinhas, mas agora já vou poder fazê-las eu própria! :)

Itália porque a comida italiana é de todas a minha preferida e também porque vivi lá 6 meses. A cozinha italiana tem receitas super fáceis e saborosas. É um pouco calórica, mas com algumas substituições saudáveis facilmente se faz uma refeição equilibrada.

Japão porque a comida japonesa é muito saudável e porque nunca experimentei a sério esta gastronomia. Já fui uma vez a um restaurante japonês e já provei sushi (de atum enlatado) feito por uns amigos Erasmus. Sinceramente não gostei muito, vamos lá ver se eu consigo "domar" este tipo de gastronomia.

Modéstia à parte eu sou uma óptima cozinheira, e cozinhar para mim é uma terapia... Sinto-me bem, posso usar toda a minha criatividade e quando cozinho ainda fico com pouca fome!

Portanto daqui para a frente podem esperar ver neste blog muitas receitinhas saudáveis! :)

2 comentários:

Camilla Luck disse...

Hum,vou adorar ver essas recetinhas,não conheço nada de comida indiana,já japonesa e italiana jã experimentei muita coisa e gosto.
Experimente sushi vegetariano,é bem mais gostoso,é feito de frutas como morango,kiwi,manga...alguns de tomate seco com tofu!Bom d+
Bjs

disse...

Hehehehe, que nenhum japonês legítimo te ouça falar em sushi com atum enlatado!! Nem na minha longa experiência com japoneses (fui casada com umpor 9 anos), nem mesmo durante minha estada no Japão presenciei algo assim, rsrsrs.
Mas, enlatados à parte, espero que venha gostar da comida japonesa, assim como eu aprendi a gostar. É muito saudável.
Bjs...

Postar um comentário