11 fevereiro 2010

4º Dia

Acho que finalmente me começo a ajustar à nova hora de levantar! Não é que acorde fresca que nem uma alface (até acordo com bastante sono), mas depois do exercício fico mais desperta e bem-disposta.

Ontem ainda tinha muitas caimbras nas pernas que pioram muito com o frio (fico sempre assim neste dia do mês) e acabei por não ir à aula de dança.

Eram 23h e ainda n tinha vindo o sono! Normalmente quando ando assim, só me apetece é dormir, mas sinto-me diferente, muito menos cansada, sinto-me mesmo bem.

Claro que a minha energia não vem só do facto de me exercitar todos os dias de manhã 30 minutos... Vem também do facto de eu nos últimos 9 dias só ter consumido sacarose uma vez (numa caipirinha que até estava amarga) e não ter comido qualquer tipo de carne.

Já li imensas coisas sobre alimentação vegetariana e o que realmente me atrai nela é que todos os vegetarianos estritos dizem sempre que têm muito mais energia, conseguem pensar melhor, dormem menos horas, etc... Eu gostava de um dia daqui a um ano ou mais, quem sabe, vir a tornar-me vegetariana estrita (se bem que isso causaria um belo problema lá em casa, que o rapaz já disse que gosta é de uma boa carninha). Daqui até lá vou aprendendo mais receitas vegetarianas saborosas e vou incorporá-las aos poucos na minha alimentação, também como peixe todos os dias, e estou a deixar de lado os laticícios.

O corpo tem de se habituar gradualmente com tudo, portanto agora estou focada em fazer o meu exercício matinal, beber água e manter a minha dieta semi-vegetariana! LOL!

Acho que daqui a um mês vou ter tanta energia, que nunca mais vou querer voltar atrás nesta decisão! :)

Um comentário:

Fay van Gelder disse...

Pois eu lá em casa tenho de tudo, vegetarianos, não vegetarianos, etc... mas eu gosto da minha reeducação alimentar semi-vegetariana, vegam e macrobiotica :)

Postar um comentário