09 fevereiro 2010

Pó de casca de ovo

Hoje à hora de almoço já estive a tratar de fazer o meu suplemento de cálcio! :)

Na realidade foi tão simples como lavar bem as cascas de ovo que já tinha guardado, secá-las uns minutos no forno e triturá-las até ficarem em pó!

Agora basta tomar uma colher (de café) por dia na sopa ou na comida, comer de forma variada, incluindo muitos vegetais de folha escura, frutos secos, etc... E posso finalmente dizer adeus ao leite que sempre odiei beber!

No meio das minhas pesquisas, deparei-me com factos bastante maus sobre o leite de vaca, como por exemplo, este estar cheio de antibióticos e de todas as "porcarias" que as vacas consomem (sim, porque elas não andam soltinhas no prado a comer relva).

A história do "leite é o melhor alimento" é claramente um mito que está a ser mantido pela indústria leiteira. Porque é que somos o único mamífero a beber leite em adultos? Porque é que somos o único mamífero a beber leite de outra espécie? E onde é que acham que as vacas vão buscar o cálcio? Claramente através da sua alimentação, e uma vez que estas são herbívoras já podemos deduzir que nós também podemos extrair o cálcio dos vegetais.

De qualquer forma, acho que o leite de soja de compra não é uma alternativa nada saudável, mas estou disposta a fazer os meus próprios leites vegetais em casa para experimentar (leite de amêndoas, de arroz integral, de aveia, etc). Ando numa de experimentar fazer em casa tudo o que seja saudável e natural. Haja tempo, porque vontade e curiosidade não me falta! Heheheh :)

Bom, e se ainda bebem leite de vaca, aqui fica um filme que ilustra porque é que este alimento nem deveria existir (a não ser para usufruto dos próprios vitelinhos).

Um comentário:

mllissa disse...

Realmente dá que pensar...

Postar um comentário